Muitas viagens

Viagens de uma família pelo mundo

Londres – Transporte, hospedagem e compras

Aqui vão algumas informações sobre Londres, que resolvemos concentrar em um único post, de forma a ajudar no planejamento de viagem de quem for pra lá.

Procurem sempre fazer uma pesquisa antecipada acerca de pontos turísticos de maior interesse, horários de abertura, meios de transporte na cidade, promoções, festividades, etc. Pra gente é fundamental em viagens, e nisso a Cláudia é craque.

Travelcard em papel

Transporte: Compramos o 7 days travel card em papel* na Estação St. Pancras. Ele te dá direito a andar de metrô e de ônibus à vontade, por uma semana, nas zonas que você indicar. O passe custou 27, 50 por pessoa e abrangia as zonas 1 e 2, onde estão 90% das atrações turísticas da cidade. Pra quem está indo pela primeira vez, como era nosso caso, valeu demais à pena. Se você quiser saber mais sobre como funciona o metrô de Londres veja este post da Dri onde ela conta todos os detalhes sobre o seu uso.

Pague 2 leve 1

Decidimos comprar o 7 days travel card em papel depois de ler o post do Londres para Principiantes, sobre a promoção 2 for 1. Na promoção 2 for 1, você paga o preço de um ingresso e o outro sai de graça. E funciona mesmo! Não há superfaturamento do valor. E onde conseguir isso? Ao comprar o 7 days travel card em papel você recebe um livreto que no final tem uns cupons destacáveis. É só preencher e apresentar no guichê da atração juntamente com o Travelcard.

Usamos esta promoção em dois lugares: na Torre de Londres, onde pagamos 36 libras na entrada para nós 3 (se fossemos pagar o preço normal pagaríamos £19,80 para mim e para a Cláudia e £17 Filipe – estudante) e no Madame Tussauds onde pagamos £57,60 para nós 3 (o preço individual é  £28,80). Economizamos £48,60.

* Para ter direito a usufruir da promoção tem que comprar, em uma estação de trem, o cartão de PAPEL que vem com o símbolo da rede ferroviária impresso. Não pode ser o Oyster (cartão de plástico e que NÃO vem com o símbolo da rede ferroviária impresso e NÃO te dá o desconto).

Também é imperdível andar nos ônibus de 2 andares de Londres, que é marca registrada da cidade. No site Mapa de Londres tem um mapa com as rotas deles pelos principais pontos da cidade. É só mostrar o passe (7 days) pro motorista para ter o acesso garantido. Com um bom mapa na mão, dá pra curtir a viagem, vendo quais as ruas estão passando, sem perder sua parada. Os ônibus sempre avisam com antecedência suficiente qual será a próxima parada, de forma que dá pra descer do segundo andar numa boa.

Hospedagem: O hotel Meridiana, onde ficamos, foi escolhido porque ficava bem perto da estação St. Pancras, onde íamos pegar o trem para Paris.

O quarto era bem apertado, mas todo carpetado (bem confortável), com ótima calefação e um banheiro na medida certa, bem funcional, com piso emborrachado. Possuía conexão à internet via cabo e funcionava somente na recepção, o que era muito ruim. Já que ficamos no térreo e num quarto colado a outro hotel, “roubávamos” uma conexão de outro hotel, mas normalmente estava muito lenta.

O hotel aceita pagamento, no check out, em libras e euros o que é uma grande vantagem na hora de usar todas as libras que sobraram. Recomendamos o hotel, desde que o usuário tenha uma conexão 3G ou que não dependa do hotel pra fazer uma conexão a internet.

Compras: Pra quem quer fazer compras em Londres, o local ideal é a Oxford Street. Dentre centenas de lojas, uma que recomendamos é a Uniqlo, que é uma franquia japonesa com lojas em alguns lugares da Europa (não tem na Espanha). É uma super loja com roupas e artigos de primeira, especialmente para o frio.

Sites que foram muito úteis durante o planejamento de nossa viagem:

Mapa de Londres – http://mapadelondres.org/

Londres para principiantes – http://www.londresparaprincipiantes.com/

Dri Every Where – http://drieverywhere.net/

Deixe um comentário