Muitas viagens

Viagens de uma família pelo mundo

Santiago de Compostela a pé

No domingo, dia 02/10, tínhamos até a intenção de conhecer Vigo, pertinho da fronteira com Portugal, mas pilhamos mais em fazer alguma trilha em volta da cidade pra gente se sentir um pouco “peregrino” também.

Acordamos umas 9h, tomamos o café-da-manhã, pegamos o mapa que o próprio hotel nos tinha passado e buscamos uma trilha nos arredores da cidade. Partimos do hotel em direção ao Parque Alameda, área verde grudada no centro histórico. Cruzamos esse parque até um mirador. Vimos um bocado de gente caminhando pela manhã nesse parque, já que tem uma posição mais central em relação à cidade.

Parque Alameda

Pegamos a rua de San Lourenço e depois atravessamos o Parque de Galeras, que é bem simpático, com um rio passando bem no meio dele. De lá, passamos pelo Parque de Vista Alegre, onde funciona, dentre outras coisas, a sede da Sociedad General de Autores y Editores, que me chamou muita atenção por sua arquitetura exótica. Achei lindíssimo! Seguimos pelo Parque de música de Compostela e cruzamos uma parte do campus universitário.

Sede da SGAE - Sociedad General de Autores y Editores

Parque da Música

Subimos pela Avenida do Burgo das Nacións até a Avenida de Xoan XXIII. Pronto, chegamos do outro lado da cidade, bem no Convento e Igrexa de San Francisco. Tiramos umas fotos por lá e seguimos rumo até o Parque de São Domingos de Bonaval. Cruzamos a rua de San Pedro até o Parque de Belvis. A caminhada acabava na Colexiata de Santa Maria do Sar, mas não tivemos pique pra tanto. Só tiramos umas fotos de longe.

Interior da Igrexa de San Francisco

Parque de Belvis

Convento de Belvis

Colexiata de Santa Maria do Sar

Fomos para um centro comercial grande de lá, chamado Área Central. Comemos uma espécie de parrillada, com muita carne, mas sem chegar aos pés das que são servidas em Buenos Aires. O Guilherme e o Filipe ficaram se divertindo numa loja de jogos enquanto eu e a Cláudia descansávamos tomando um sorvete.

Resolvemos aproveitar o centro comercial para jogar um boliche juntos. A Cláudia ganhou a primeira e eu a segunda partida. Foi bem divertido. Pegamos um ônibus pra voltar pro centro da cidade. Acho que neste dia caminhamos mais de 10 km. Canseira mesmo!

Chegamos no hotel por volta das 19h, descansamos e fomos pro último dia de feira medieval e nossa última noite de Santiago. Dessa vez comemos uma espécie de rodízio de pizza, com direito à bebida e sobremesa. Um dos melhores sorvetes que tomei na Europa. Muito bom. Quase morri de tanto comer.

No dia seguinte, dormimos até bem tarde, tomamos nosso café e saímos ao meio-dia do hotel. Deixamos nossas malas na recepção e ficamos rodando pela cidade, vendo vitrines. Enrolamos até às 15h mais ou menos e pegamos o mesmo ônibus em que viemos, até o aeroporto. Chegamos em Madri às 19h30. O vôo foi super tranquilo.

Deixe um comentário